sábado, 28 de março de 2009

"Aécio demonstra o que sente", rebate secretário



Secretário de Governo Danilo de Castro
2010. Braço direito do governador mineiro retruca declarações de Serra
Amália Goulart, jornal O Tempo
O secretário de Governo do governador Aécio Neves (PSDB) e um dos principais articuladores do tucano, Danilo de Castro (PSDB), rebateu ontem as declarações do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em entrevista de que "mineiro é duro para mostrar o que está pensando". Segundo Castro, os mineiros expressam os pensamentos, prova disto é que Aécio sempre defendeu as prévias, mostrando de maneira clara o que pensa. "Aécio já demonstrou claramente o que pensa. Queremos prévias", afirmou.
José Serra disse ainda que uma chapa puro sangue seria bom para o PSDB. "Chapa puro-sangue, com os dois juntos, independentemente da posição, seria forte, mas acho um pouco cedo para ficar especulando sobre isso", admitiu. Para Castro, uma chapa puro sangue seria viável somente "se Serra aceitar ser vice de Aécio". Segundo o tucano mineiro, o governador irá lutar para ser o cabeça-de-chapa. "Não tem plano B. Só estamos trabalhando com a hipótese de Aécio candidato", garantiu.
Ele negou que o governador cogite a hipótese de concorrer ao Senado, caso não vença Serra nas prévias. "Só trabalhamos com a possibilidade de vitória", afirmou. Serra e Aécio disputam a indicação do PSDB para a vaga de candidato à Presidência da República pelo partido. O mineiro acredita que terá possibilidades de vencer o paulista caso a escolha se dê por meio de prévias. Nos bastidores, Serra é resistente à ideia. "Se não houver consenso, provavelmente terá de fazer algum tipo de consulta, que terá de se ver como", disse Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário